terça-feira, 18 de setembro de 2018

Resposta do candidato Jorge Fontenelle, 1777, do Partido Social Liberal

1) De acordo com o projeto denominado “Reforma da Previdência”, os brasileiros terão de trabalhar muito mais para ter os mesmos direitos de que já dispõem agora. Se um servidor público ingressado antes de 2003 se aposentar no dia em que a reforma for aprovada, e outro no dia seguinte, o que se aposentar depois terá de trabalhar às vezes dez anos a mais, por causa de vinte e quatro horas.
Pergunta-se: o que o senhor acha disso e o que o senhor pretende propor quanto a isso, se eleito?

Resposta: Após aprovação da reforma da previdência os trabalhadores do serviço público e privado só terão seu tempo de serviço para aposentadoria modificados após a data do deferimento Presidênciavel. Para todos os que já tiverem contribuído ao menos 20 anos.

2) O Professor Antônio Donato Nobre, cientista da Amazônia, denunciou em 2014 que a Floresta Amazônica precisaria começar a ser reflorestada naquele instante, com o fim imediato do desmatamento e o plantio massivo de árvores. Se isso não acontecesse, a região mais rica do país, no Centro-Sul, se transformaria em deserto, como já ocorre em outros continentes na mesma faixa de latitude.
Pergunta-se: o que o senhor acha disso e o que o senhor pretende propor quanto a isso, se eleito?

Resposta: Será necessário análise tecnica criteriosa a fim de detectar todos os impactos ao meio ambiente daquela região para o País e para o mundo. Sem interferência internacional de ONGs e ativistas do meio ambiente. Garantindo a supremacia nacional.

3) No Governo José Sarney, o então Ministro Aluísio Alves liderou o projeto de criação de uma carreira unificada de Administrador Público profissional, escolhida por concurso público e com ascensão na carreira através de cursos, à semelhança do que ocorre nas Forças Armadas e no Itamaraty. Isso profissionalizaria a Administração Pública e poderia ter diminuído a corrupção. A iniciativa desta carreira no Serviço Público ainda não ocorreu.
Pergunta-se: o que o senhor acha disso e o que o senhor pretende propor quanto a isso, se eleito?

Resposta: Defensor da carreira única para servidores das forças de segurança, nas esferas municipais, estaduais e federais. Posso analisar defender a inclusão de outros setores do serviço público. Propondo um emenda constitucional.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resposta da candidata Auzelita Granjeiro, 1877, da Rede Sustentabilidade

  1) De acordo com o projeto denominado “Reforma da Previdência”, os brasileiros terão de trabalhar muito mais para ter os mesmos direit...