quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Resposta do candidato Alexandri Figueiredo, 5130, do partido Patriotas:

1) De acordo com o projeto denominado “Reforma da Previdência”, os brasileiros terão de trabalhar muito mais para ter os mesmos direitos de que já dispõem agora. Se um servidor público ingressado antes de 2003 se aposentar no dia em que a reforma for aprovada, e outro no dia seguinte, o que se aposentar depois terá de trabalhar às vezes dez anos a mais, por causa de vinte e quatro horas.

Pergunta-se: o que o senhor acha disso e o que o senhor pretende propor quanto a isso, se eleito?

1. Eu Alexandri Figueiredo eleito ao cargo para deputado federal, vou lutar contra esta reforma. Minha proposta é que todos independentes de sexo se aposentem aos 60 anos de idade com 30 anos de contribuição ou não (com regras a serem definidas).

2) O Professor Antônio Donato Nobre, cientista da Amazônia, denunciou em 2014 que a Floresta Amazônica precisaria começar a ser reflorestada naquele instante, com o fim imediato do desmatamento e o plantio massivo de árvores. Se isso não acontecesse, a região mais rica do país, no Centro-Sul, se transformaria em deserto, como já ocorre em outros continentes na mesma faixa de latitude.

Pergunta-se: o que o senhor acha disso e o que o senhor pretende propor quanto a isso, se eleito?

2. Sou totalmente a favor da conservação do nosso habitat não só na Amazônia como em todo território nacional, andei pesquisando a respeito da conservação do planeta e encontrei um órgão chamado imazon, que deveria cuidar corretamente da Amazônia. Até cheguei a cursar o primeiro semestre de gestão ambiental, mas cheguei a conclusão que com este curso eu  estaria dando um tiro no pé, pois os 10 órgãos ambientais são todos atrelados ao governantes e suas tomada de decisões são empresariais e não ambientais. Assim decidir interagir na politica, pela segunda vez, com o povo que apoiar os meus projetos para a conservação da vida e do planeta.

3) No Governo José Sarney, o então Ministro Aluísio Alves liderou o projeto de criação de uma carreira unificada de Administrador Público profissional, escolhida por concurso público e com ascensão na carreira através de cursos, à semelhança do que ocorre nas Forças Armadas e no Itamaraty. Isso profissionalizaria a Administração Pública e poderia ter diminuído a corrupção. A iniciativa desta carreira no Serviço Público ainda não ocorreu.

Pergunta-se: o que o senhor acha disso e o que o senhor pretende propor quanto a isso, se eleito?

3. Eu eleito lutarei para que todo servidor público, tanto na esfera do executivo, legislativo e judiciário seja concursado. Exatamente como faz as forças armadas no Itamaraty, para não só acabar com a corrupção como com o corporativismo que existe em todos os órgãos em nosso Brasil.

Obs: Sei que é muito difícil executar um projeto que venha beneficiar e mudar essa cultura que está entranhada em nosso povo que é a “corrupção”, do mais pobre ao mais rico. Acredito que a politica, é o caminho correto para mudança e que neste pleito de 2018, entendo que se o povo interagir numa mudança politica que a terceira geração estará com o Brasil pronto e limpo deste tipo de pratica que é a corrupção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resposta da candidata Auzelita Granjeiro, 1877, da Rede Sustentabilidade

  1) De acordo com o projeto denominado “Reforma da Previdência”, os brasileiros terão de trabalhar muito mais para ter os mesmos direit...